39 comentários em “Cuscuz de tapioca que dá certo

  1. Pingback: Sobremesa de morango deliciosa « Sentinela no escuro

  2. Eu estava procurando esta receita de cuscuz de tabuleiro desde que fomos ao RJ e comi pela primeira vez! MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR! Já comprei tudo e vou preparar amanhã!

  3. olha…vi inumeras receitas na net, e resolvi fazer esta so pela foto.. rs… tomara q de certo. vou fazer agora, e ja ja falo como ficou. obrigada hein!

  4. pois então… fiz a receita e não deu certo. ficou hiper mole… p ter ideia se mexer no recipiente ela balança toda e so da p comer com colher…
    Poxa… fiquei chateada…meu marido adora e estava super animado com a idéia … to quase congelando p comer como sorvete…

    • Esta Farinha não não é muito boa mesmo, são umas bolinhas né? procure em casa do norte, farinha de tapioca, ou flocos de tapioca, parece aquela farinha de milho amarela só que é branquinha bjs

  5. Conheço a receita e só gosto de cuscuz assim,escaldado!! Talvez se colocar ao todo 1 litro de liquidos(leite de coco e vaca)fique mais firme,mas vou fazer para meu aniversario em forma de buraco!
    Obrigada

    Zi

  6. Adoro essa receita. Minha mãe fazia, só que ao invés de leite, usava água. Fica muito gostoso. Eu uso leite, leite de coco e 200 gramas de coco ralado fresco e uma pitada de erva doce. Muito boa mesmo. Parabéns por compartilhar!

  7. Vou fazer agora mesmo.Só na receita vc não fala se coloca o leite quente ou morno.
    Mesmo assim acho ser quente.
    obrigado.

  8. Olha só, a receita é mais simples, 1 pac de tapioca (meio kilo), 2 xicaras de açucar, 1 pitada de sal, 1 coco ralado, 5 xic de agua fervente (se usar coco seco, coloque mais uma xic) essa é a receita original!

  9. Poxinha, acabei de fazer ,mas o meu ficou duro !!! coloquei 2 pacotes de tapioca, 1 litro e meio de leite frio, açúcar, coco ralado…o que fiz de errado ,Vinicius ?

  10. Hum, Janaina, acho que você colocou pouco liquido, né? Pq se pra apenas um pacote de tapioca, deve-se usar 1200ml de líquido, então pra 2 pacotes deve-se usar o dobro que fica em torno de 2400ml de líquido e você usou apenas 1500ml.

  11. AFF!!! A receita fica mole, fica dura… Sei não, vou fazer também porque sempre vejo na praia, mas não tenho coragem de comer. Ah vou usar o coco in natura mesmo depois conto também se ficou mole ou duro! kkkkkk

  12. Eu fiz! Porém eu usei 1 xíc. de tapioca, 1/2 x de açúcar, 100 grs de coco ralado seco, 700 ml de leite, 100 ml de leite condensado e 200 ml de leite de côco. Misturei tudo e deixei hidratar qdo servi usei o leite condensado restante. A textura ficou parecendo um pudim de pão mais aerado e rende muito uma 10 porções generosas.

  13. Ola, eu fiz uma porção menor, entretanto fiz um pouco diferente. Pus meio litro de leite, uma parte do coco fresco ralado e uma xícara de açúcar no fogo até levantar fervura, e em um recipiente misturei metade do coco ralado fresco com duas xícaras de tapioca em flocos e hidratei com o leite, açúcar e coco que havia levado ao fogo anteriormente. Deixei esfriar, e pus o restante do coco fresco por cima. Coloque na geladeira e para servir usei leite condensado. Ficou muito bom!

  14. nossaaaa! acabei de copiar a receita mais depois de ler os comentarios fiquei em duvida se faço ou não faço ninguem conseguiu o ponto certo dessa tapioca umas ficaram duras e outras moles será que alguem conseguiu o ponto certo acho que vou pesquisar mais . by by.

  15. Então, eu sempre faço. E sempre fica duro!!! rs… Já fiz com leite quente, com leite frio, sem leite, com aguá, enfim…. acredito que a maior diferença seja na qualidade da tapioca. Essas de saquinho, tipo da Yoki, realmente fica dura. Se for um Mercado Municipal e comprar a tapioca de farelo mesmo, acredito q fica bem melhor, pois ela é umida…. enfim, ontem fiz uma de saquinho…. semana que vem vou tentar com o farelo… vai q dá?! rsrsrs…

  16. Estou fazendo exatamente como você colocou. em 5 minutos já estava duro, então coloquei mais 1/2 litro de leite. Depois digo como ficou.

  17. Mesmo colocando 1/2 litro de leite a mais, ainda ficou um pouquinho duro demais para o meu gosto. ficou com a consistência daqueles que compramos nas ruas. Sem o leite a mais ele teria ficado doce me excesso. Pra ele ficar molinho como gosto precisaria de mais 1/2 litro de leite, pelo menos.

  18. Sou baiana , depois de muito pesquisar encontrei a receita perfeita, ela está no site da rainhas do lar

  19. moro em Porto Alegre, aqui não encontro essa massa. A de bolinha é bem ruim de fazer,fica dura. a outra, flocos, que é muito fácil. Coloque massa na travessa, adoçada a gosto + um pouco coco ralado, aqueça o leite +leite de coco(deixo ferver) e aos poucos vou adicionando na centro da travessa e incorporando a massa ( 1litro para 300g massa).coloque toalha para abafar bem a travessa e depois de frio coloque na geladeira. adicione coco ralado, leite condensado…..se ficar duro, aqueça leite e demanche a massa mais um pouco.

  20. eu gosto mais mole, é a segunda vez q faço e desta vez coloquei quase dois litros entre leite, leite de coco e agua (sim, dizem q com agua ela fica mais macia) e ficou bem grudentinha e firme! otima

  21. Por favor! Que marca da tapioca vc comprou? Porque fiz um exatamente assim e botei na geladeira e as bolinhad da tapioca nunca que desmancharam ….não deu concistencia…. ficou duro….e com gosto de cru…
    Seguí o modo de fazer exatamente assim….misturei a tapioca+côco+açucar….ferví o leite+leite de côco….juntei parte 1 com parte 2 deixei esfriar por 30 minutos…..coloquei na geladeira por 8 horas e bunca endureceu….ficou horrível!

Deixe um comentário

