23 comentários em “O Sonho de Nossa Senhora na espiritualidade popular

  1. Sim, eu já ouvia com minha avó e minha mãe. Inclusive, em meu estado de nascimento – Pernambuco – por tradição da família do meu avô – holandesa – esta “oração” chegou até nós com o nome “O sonho de Nossa Senhora de Belém”. Segundo a explicação de modo simples, da minha mãe, era uma “oração para libertação de sofrimentos”. Inclusive, ela narra um acontecido com uma de suas irmãs e que, ao rezar esta oração, foi atendida. A mesma Também veio com certa rima, mas com praticamente o mesmo conteúdo, que segue abaixo:

    “Nossa Senhora estava dormindo,
    terrou (se assustou) os pés,
    sentou e seus calçados calçou.
    Em seu caminho navegou
    e chegou ao Rio Jordão.
    Ela dormiu e sonhou com três cravos
    que cravaram Nosso Senhor.
    Um em uma mão, outro na outra e outro nos pés.
    Ela dizia: ‘Fulano, confessa-te e, aqui nesse mundo, tu serás rei;
    e no outro, rei coroado serás’.

    Quem esta oração rezar três dias antes de sua morte,
    eu mandarei meu Filho visitar.
    Quem ouvir e não aprender,
    dobradas penas terá
    e a sua alma se arrependerá.”

    • Eu a conheço, minha vó tinha ela como devoção e quando ela estava perto de morrer teve uma visão. chamou todos os filhos e aconselhou dividiu o que tinha ate pra mim que era neta.

  2. “Quem quiser aprender o sonho de Nossa Senhora vá ao monte das Oliveiras, onde Jesus Cristo, Nosso Senhor, deu um suspiro que acordou São Gabriel e disse: oh, “meu mano”, meu bento, meu bento filho, eu nem durmo e nem vigio e vós, porque dormis, se alumiais… Que esta noite eu sonhei um sonho que nem devia sonhar: sonhei que via a lua gemer, via o sol suspirar; via Jesus Cristo em rigorosos açoites, via Jesus Cristo bebendo o fel da amargura, via Jesus Cristo, Senhor nosso com uma rigorosa coroa de espinhos. Esta é uma oração que quem “vê” e não aprender sua alma passa pena, quem souber e não rezar, tem “os instrumentos que passar” (deve ser: muitos tormentos que passar) e quem souber e nao ensinar sua alma passa(paga?) tributos. Nosso Senhor quando nasceu foi para morrer crucificado e quando deixou a terra, nos deixou iluminados. Valei-me meu Jesus Cristo, valei-me meu manto sagrado, valei-me meu Redentor, valei-me meu anjo da guarda. O leite da Virgem Maria é “vinte” sagrado, quem esta oração rezar um ano continuado, neste mundo será rei, no outro, rei coroado; no dia de morrer a Virgem Maria aparece e diz: “eu vim foi te buscar, já pedi a Jesus Cristo para te perdoar, (tem uma frase que nao recordo aqui) tua alma não se perde, só é para um bom lugar”; Oh, Jesus, Maria e José, minha alma vossa é.

    Meu pai reza esta oração todos os sábados

  3. Nossa Senhora esta sentada em acento de Belém, com seu livro de ouro na Mão bem lido e bem rezado, qndo chegou sem Bento filho Jesus….
    E que faz Mãe Minha? Nem dorme nem vela?
    Essa noite eu tive um sonho…
    Sonhei com 22 espinhos em vossa sagrada cabeça, e fél em vossa sagrada boca.
    OH mãe minha tudo que mãe minha sonhar vos será verdade
    Quem rezer esse sonho por anos sem cesar de mal morte não morrerás nem no inferno caberás
    Uma sabente saber, Vigem Maria a de aparecer…..
    Amém…

    • EU CONHESO UM POUCO DEFERENTE MAIS TEM MUINTAS PALAVRAS IGUAIS [[ TOC TOC

  4. muito lindo nossa è uma honrra ver nossa senhora antes da morte e sendo ela a n os buscar não tem morte mais linda ainda mais recebendo o perdão de nosso senhor e acolhimento dela isso è uma benção maravilhosa

  5. minha mãe rezava todos os dias esta oração e 3 dias antes de sua morte ela nos falou que nossa senhora tinha avisado que já estava chegando a sua hora e 3 dias depois as 3hs da tarde minha mãe faleceu no colo da minha irmã e de meu pai . eu acredito que nossa senhora vem nos avisar pois minha mãe sempre dizia e aconteceu exatamente como ela falava

  6. eu conheço,e rezo todos os dias,só que um pouco diferente ,é bem assim.

    Nas virtudes de bélem estava nossa senhora.com seu livrinho de ouro na mão,meio lido meio rezado.chegou seu bendito filho,oh!minha mãe o que vós fazei aqui?oh!meu bendito filho,faz 3 noites que não durmo,sonhando com vós velando,vi a terra gemer,vi o sol espirar,vi a lua chorar,vi a vossa sagrada cabeça coroada de espinhos vosso sagrado olho fitado para o chão,vi a vossa sagrada boca bebendo fel e vinagre vi o vosso sagrado pescoço atado com duas cordas e ,e o vosso sagrado ombro com madeiro grande e pesado,vi o vosso sagrado peito esquerdo cravado com a lança e a vossa sagrada mão mais fria do que a neve espada,vi o vosso sagrado joelho em sangue ensanguentado,vi o vosso pé em cravo encravado.Oh!minha mãe,tudo o quanto vós disseste foi uma santa verdade,oh minha mãe o que vós disseste foi uma santa verdade ,oh! minha mãe quem essa reza souber e não ensinar ,sua alma há de penar,quem ouvir e não aprender dia de juizo é de se arrepender,quem rezar ela durante um ano continuo nesse mundo será rei ,no outro rei coroado,sera salvo sue pai ,sua mãe e sua toda geração,e quem rezar toda sexta feira da paixão sua alma no inferno mão h´a de parar.reza um paio nosso ,uma ave maria e o creio em Deus pai.

  7. Eu também conheço essa oração um pouco diferente. Realmente é verdade quem tem devoção com nossa senhora 3 dias antes de morrer nossa senhora aparece para a pessoa e avisa que vai morrer.
    conhece essa oração em 1982 na cidade de Tabatinga onde eu trabalhava. Na fronteira do Brasil com a Colombia. Ja rezei um ano continuado essa oração. Tenho devoção com nossa senhora. Já alcançei muitas graças.

  8. Sonho de Nossa Senhora

    Quem quiser aprender o sonho.
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Um sonho de nossa senhora
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Faça pô de Salomão
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    La no alto de oliveira
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Nossa senhora se encostou
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    São Gabriel acordou
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Nossa senhora perguntou
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Se ele dorme se ele vê
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Eu nem durmo e nem vejo
    Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Eu tive um sonho
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Que não devera sonhar
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Eu vi a lua gemer, e vi o sol suspirar
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    As estrelas derramar
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Quem esse sonho rezar
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Quem ouvir não aprender
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Quem souber não ensinar
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    La no dia do juízo
    • Oh mãe oh mãe oh mãe amada
    Sua alma padecera.

    • Bom dia gente . eu sei diferente. a oração do sonho de nossa senhora, assim! Quem souber o sonho de nossa senhora faça um plênio Salomão, sobe altos maos ligeiras do suspiros q ele deu, acorde meu senhor Jesus Cristo, acorde meu santo anjo Gabril , vamos ver Maria se ela dorme ou vigia, Bento meu Bento Filho , não dorme e nem vigia, essa noite eu tive um sonho q só a voz poderei contar , e nem dos humanos há sonhar. Eu vi o sol gemer, a lua tremer, e as estrelas derramando o sangue de nosso senhor Jesus Cristo, e vigorosas cordas amarradas, vigorosos açoites a açoitar, quem souber o sonho de nossa senhora e não rezar,passará mal, quem souber e nao encinar passará por grande estrumentos, quem ouvir e não aprender dia de juiso sua alma pagará, o mundo quando vinher vem todo iluminado o ceu e as eatrelas, chorosas, e amarguradas, e um pingo de sangue, no meio de um pendão, e o leite q Mamou foi de finolaõ, quem rezar um ano continuado, 3 dias antes de morrer a mãe de Deus aparecerá , filho confesse os teus pecados q tens pra conversar pois eu sou a mãe de Deus q venho te alertar. Pois tua alma sera salva e irá para um bom lugar . Amem!

  9. Boa tarde. Conheço diferente.
    O sonho de Nossa Senhora.
    O sonho de Nossa Senhora, quem quiser que aprenda. O sonho da virgem Nossa Senhora se pegue com o vosso manto Salomão Oliveira, tão grande suspiro deu que acordou o anjo São Gabriel, vinde ver se a senhora, se ela dorme ou se vigia, nem durmo nem vigio; que esta noite sonhei um sonho, vi a lua gemer o sol suspirar com três cordas amarrados sete mistérios derramados, dando fel e vinagre a vós beber. Quem esse sonho souber não ensinar apenas terá que ouvir e não aprender e sua alma se arrepender. Eu ofereço esse sonho ao Senhor daquela cruz que nos livre do inferno para sempre, amém Jesus, o alto da vera cruz, quem foi quem será, o homem aparecido que do castigo nos livrará.
    Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
    Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém.

  10. Leiam toda. a que eu conheço é assim:
    Estava nossa senhora em seu alpendre em Belém quando chegou nosso senhor Jesus Cristo e disse
    -mainha oque vós fazei aí ?
    -nem durmo nem velo noite passada tive três sonhos nem sei qual é o verdadeiro. Sonhei com uma cruz no calvário para voso sagrado corpo uma coroa de sento e dois espinhos para vosa sagrada cabeça véu e vinagre para vosa sagrada boca.
    quem dessa oracao souber e nao reza vida em pena passar orações ver e não aprender vai se arepender quem souber e não ensinar no dia do juízo a de pena.
    Três dias antes da morte a virgem senhora vem lhe dizer
    -filho ou filha confessa oque tem de confessa que a virgem senhora Veio te lembrar que pessoa perdão perdão que ele venha ti perdoa para sua alma seja salvação de bom lugar. Amém.

    • Bom gente eu sei como minha mãe me ensinou…
      Nossa senhora de Belém com seu livro de ouro na mão,meio lindo,meio rezar. andando pelo um caminho…encontrou seu bento finho.
      Jesus perguntar!!!
      O que fazes senhora minha mãe?
      Nossa senhora responde:
      Filho foi um sonho que eu tive,que não posso para ,nem sussegar,que no monte calvário tem uma cruz de madeira, com 600 espinhos…para vossa sagrada cabeça,pregos rebatidos para vossas sagradas mãos e para vossos sagrados pés . féo e vinagre vossa sagrada boca.
      Filho tudo que vossa mãe disser é a pura verdade…sendo mulher ou homem que essa oração rezar,da mal morte não morrerá,no inferno não irá,3 dias antes da sua morte mandarei meu filho te avisar. Dizendo fulano se confessa que nesse mundo tu será rei, e no outro reino corroado por todos séculos e séculos…sem fim…..amém…

  11. tanto minha avo paterna quanto materna sabiam a oração que realmente de alguma forma lhes revelaram o dia em que elas iam morrer, e foi dito e certo. Elas acertaram! Mas, elas não ensinaram a nenhum dos filhos, não que eu saiba. Mas, é verdade.

  12. Aí meu Deus que nostalgia, minha voinha me ensinou ela, fui procurar na internet agora e achei, ela é linda, que saudades de quando vovó rezava comigo, hoje ela está bem velhinha e não fala mais😔😔😔

  13. Minha bisavó me ensinou diferente.
    Oração Sonho de Nossa Senhora.
    Estava Nossa Senhora, em sua casinha santa, com seu livrinho de ouro nas mãos. Bendito, bendito, chegou seu Bento filho: – Mãe minha, o que faz aí? – Está noite, não dormi, nem sosseguei, por um sonho que sonhei. Naquele monte calvário, coroa de espinho em vossa sagrada cabeça, fel e vinagre em vossa santa boca, cravos batidos em vossas sagradas mãos. – Mãe minha, cada sonho que sonhaste foram um de verdade. Quem está oração lê e não aprender, no outro mundo há de arrepender. Quem souber e não ensinar, no outro mundo há de penar. Quem rezar um ano, no outro há de continuar. Neste será rei, e no outro será coroado.

Deixe um comentário

