30 comentários em “O que dar e o que NÃO dar de presente para um padre

  1. Gostei do texto, não só pelas sugestões mas também para lembrar aos demais que aqueles que têm vida consagrada (ex: padre) também “são gente”. Porque cargasd d’àgua não gostariam de ganhar bons presentes?!

  2. Pingback: Os 10 posts de 2011 #Sentinelanoescuro « Sentinela no escuro

  3. Vinícius Farias, você é muito bom para escrever seus textos, parabéns! Eu li esse aqui e não me contive, tive que elogiar.
    Tenho lido muita coisa boa nesse site, e admiro sua inteligência!

  4. Vinícius, parabéns… ótimo texto!
    Era o que eu precisava para me decidir…
    Virei fã do teu blog.
    Fique com Deus!

  5. Amei o site, me diverti muito , quase cometi o deslise hoje de manhã e cai direto no sinal vermelho, felizmente o “Santo” do Padre é muito bom e me segurou. Vou partir para um bom vinho do porto , obrigada pelas sugestões.

  6. eu acho que devemos sim darcoisas religiosas porque padre sao religioso ne mas essa dicas sao muito exagerado pois quase nada disso devese dar para um padre

    • eu tambem aCHO BOM ALESSANDRA DAR COISAS RELIGIOSAS PARA O PADRE MAS SO Q ELE JA TEM MUITAS COISAS RELIGIOSAS NAO ACHA E BOM DAR OUTRAS COISAS COM NECESSARIOS PARA ELE OK BJS PARA TD MUNDO

    • Pode até dar, mas tenha quase a absoluta certeza de que ele não vai usar o seu terço lindo, a sua bíblia colorida ou pendurar aquele quadro maravilhoso de N. S. Desatadora dos Nós, porque gosto é algo muito particular.

  7. Foi oportuno, neste momento vou comprar um presente para dar para um padre muito querido e amado por Deus, por mim, pela comunidade, pelos paroquianos e também por quem tem o privilégio de conhecer-lo.

  8. amei a matéria, entrei justamente à procura de sugestões, e foram muito valiosas para mim. Obrigada.

  9. OI VINICIUS. EU TENHO UM AMIGO PADRE QUE UM DIA ELE RECLAMOU QUE PADRE TAMBEM ERA GENTE PRECISAVA DE SANDALIA, CUECA, LENÇO, CINTO, SAPATO…. ISSO É ENGRAÇADO PORQUE ACHO QUE SOMOS MEIO TIMIDOS PARA ESSAS COISAS INTMAS MAIS É BOM SABER DO GOSTO DELES…

    • Também acho. Rsrs. O blog eh ótimo, mais eu q ainda serei padre, amaria de coração ganhar perfumes, cuecas, meias, batinas.

  10. Como padre, tenho de concordar que é verdade… Queria que todos os meus paroquianos soubessem disso… Aff ninguem merece ganhar terço em meu aniversário. E pior ainda é quando nos dão toalhas, com nossos nomes bordados…

  11. Boa Noite, Vinicius! Estou pra casar e como também é o último ano do Padre em nossa paróquia, estava em dúvidas do que da ao padre de lembrança. Fui fazer pesquisas e achei o seu texto e gostei muito. Como esse texto já está aqui por um bom tempo, e mesmo assim me ajudou bastante. Caso vc tenha alguma outra coisa para o sinal verde, compartilha estou precisando muito.
    Obrigada!
    Que o Senhor Jesus te abençoe!
    Maria.

  12. Maria Estela, concordo o padre precisa de muita coisa, mas é difícil acertar sem perguntar ou sondar… então acho que dinheiro é a melhor opção, ele compra o que ele precisa do jeito que ele gosta, ou sai pra comer fora no lugar que ele preferir…

  13. Boas.
    Tudo muito lindo, mas ainda fiquei sem saber o que uma paróquia pode oferecer na despedida de um padre.
    Visto que tem boa roupa bom vinho todas as outras coisas religiosas….. ect,ect…
    Até mesmo dinheiro, se é que isso seja muito importante….
    Nem mesmo um simples jantar.
    Assim sendo estou receptivo a todas as opções, claro, tirando as roupas, relógios, cadernos, perfumes, coisas religiosas, jantares, cd,s, dinheiro……
    Que mais se pode oferecer?.

Deixe um comentário

