70 comentários em “Porque não assistirei ao filme “A filha do mal” (The evil inside)

  1. Será mesmo que um filme que arrecada milhões e mais millhões de dólares, superando filmes como MISSÃO IMPOSSÍVEL – PROTOCOLO FANTASMA, é tão ruim assim, só pq não é – de acordo com o que você diz – melhor que – O RITUAL?
    Acho que vou pagar pra ver sim.
    Saudações 😉

  2. Caro Raphael, pensei que os trechos das críticas que postei fossem argumentos melhores do que “eu acho melhor que O ritual”. Ainda assim, vai de cada um. Assista e diga se gostou…=D

    • Nâo Assistam.
      Paguei pra ver, e me decepcionei.
      O filme até vale o ingresso até os ultimos três minutos. Mas quando acaba você é tomado pela raiva, incompreensão e ódio. Muito ódio.
      Eu e os outros que estavam na sessão não levantamos da cadeira por que a ficha demorou para cair que o filme tinha acabado.
      Somente quando os créditos finas surgiram no telão, e as luzes se acenderam, foi que todos olharam um para as caras dos outros e indagaram-se: Acabou?
      Depois disso, dai-lhe palavrões. Inclusive os meus.
      Quem assistiu AMANHECER-PARTE 1, pode entender + ou – o quero dizer. A frustração quando Bela abre os olhos e o filme acaba é similar a frustração quando A FILHA DO MAL termina. Mas ao contrário de AMaNHECER, onde sabemos que haverá continuação, A FILHA DO MAL eimina essa possibilidade.

      Me pergunto como filme desse arrecadou mais que MISSÂO IMPOSSÌVEL – Protocolo fantasma.
      A história até é boa, e inteligente juntando Ciência e Religião no mundo do Exorcismo, mas a história se perde do meio para o fim.

      Vinícius Farias pediu que eu assistisse e dissesse se gostei. Em suma, Eu digo que não, não gostei. E não, não recomendo.

      • Se você fosse um pouquinho mais experto entenderia que o filme havia terminado e qual sua proposta final.

      • Tens razão quando dizes que ficaste a olhar para o ecrã depois do filme acabar pois acabei de ver o filme e quando acabou eu fiquei tipo”e agora?”. MAS também não digo que foi um desperdício, apenas o fim é que foi desnecessário…

      • O que você provavelmente não entendeu é que o filme supostamente conta uma história verídica, e essa história teve um final surpreendente, repentino, não resolvido. Até aparece a mensagem no final, deixando isso claro. É igual namorado que termina com você de repente e com a maior cara de pau e sem dar nenhuma satisfação, até porque é bem egoísta e pensa que sabe que ele está certo, que aconteceu e que você é que tem que se conformar rsss. O filme fugiu do paradigma hollywoodiano na tentativa de transmitir para o telespectador um pouquinho da frustração que a história trouxe na vida real.

  3. Sei não, só sei que pelo trailler quase morro de medo!
    Acontece que criticaram tanto ‘imortais’ e foi um ótimo filme. Não misturemos gostos com argumentos.

  4. é um filme completamente satanista.
    é como o filme arrastame para o inferno … com o vilão principal moloch ..o conhecido e adorado pelos satanistas como cabeça de bodi ..ta repreendido. a maioria dos filmes de terror são como uma adoração ao diabo… aquilo que a gente sente tão conhecido como medo ou ADRENALINA..
    naum são isso…
    oque na verdade se sente é um pouco da presença do mal.
    é mews amigos entrem no youtube e pesquisem sobre os videos do amigo rubéns ***prepare-se****
    a nova ordem mundial está chegando…
    abraços e fiquem com Deus

    • Presença do mal literalmente.. Batalha Espiritual total… mas sinceramente um filme que relata realmente mundo espiritual.. pra quem tem medo do cão fica a dica.. anda na linha nao pra ver só…

    • A maioria dos filmes de terror são como uma ADORAÇÃO ao diabo??? Sinceramente, existe uma forma perfeita e adorar o “diabo” que quase ninguém tem coragem de mencionar, que é justamente a mantendo a covardia nossa de cada dia. Adoramos o diabo quando servimos o mesmo sem parar: mentindo, traindo, partindo corações, encobrindo a verdade, violentando pessoas inocentes, fazendo sexo imoral, e se acovardando, só esquecendo os problemas que causou em vez de resolvê-los. O mundo arde porque está cheio de gente assim. Nós mesmo trazemos o inferno aqui por causa da nossa hipocrisia incessante. Infelizmente. Mas tal como posso entender hoje, esse inferno não é nada sobrenatural, e sim natural.

  5. Assisti ao filme e não consegui entender nada. É só marketing para acessar ao site que eles deixam no final. O filme não tem conclusão alguma.

    • Tem sim: a conclusão seria esta: o exorcismo pode acabar com sua história no meio, de forma repentina, sem deixar um final satisfatório.

  6. nossa
    nunca vi um filme com o final tão tosco quanto esse ” A Filha do Mal”
    sinceramente, esperei mais desse filme

    • O final, pelo que vi, foi um fim repentino, que assim como na vida real, ninguém espera. o filme mostra como que os demônios sobrenaturais (se é que existem mesmo) podem acabar com sua história, eixando qq um frustrado.

  7. Então, acabei de baixar e ver pela net. Realmente é mais um filme sobre a “mitologia” católica. Receita: pegue o tema exorcismo católico, acrescente bons efeitos visuais (o que o filme tem, inclusive com bons dublês contorcionistas…bem melhores que do filme “O Exorcista”), salpique padres foras-da-lei, despeje cientistas céticos e misture tudo: está ai mais um filme sobre exorcismo. Na mesma pegada daquele “O último exorcismo”. Mas vale pela curiosidade. O site dos créditos não tem nada demais, só as mesmas cenas do filme, ou seja, o caso não é real, diferente do citado, por exemplo, no “Exorcismo de Emily Rose”. É que hoje em dia se o produtor não disser que é história real, quase ninguém vai ver…Para mim, é apenas entretenimento, visto que sou espírita e não creio nos “demônios” da igreja católica, ou no satanás da Evangélica, por exemplo. No entanto, creio em obsessões por parte de espíritos ainda voltados para o mal, mas que um dia evoluirão para o bem, filhos de Deus que são. Sendo assim, quando vejo filmes como “Exorcismo de Emily Rose”, interpreto os acontecimentos sob a ótica espírita. Eu só acho que os produtores deveriam ter bom senso, e não ficar dizendo que é uma história real, já que é muito óbvio ser a mais pura ficção.

    • Sobre os “dublês contorcionistas”, lembrei de um pastor q me disse que se você quiser, tem como participar de seções de exorcismo, que podem acontecer mesmo com gente da sua própria família. No entanto, em tese, os possuídos não aceitam ser exorcizados. Eu uma vez aceitei, dentro da igreja Universal (a que mais detesto) e não aconteceu nada. É assim que você foge da teoria e prova pra si mesmo que não tem nenhum demônio sobrenatural em você. Quem não consegue fazer isso é porque suspeita de si mesmo e tem medo, então prefere fingir que é tudo bobagem. Os “demônios” e o satanás, ambas coisas são válidas em todas a s igrejas do cristianismo. Para podermos afirmar que não é história real, precisamos saber, te certeza, provar. Caso contrário, nos mesmos podemos estar mentindo e isso é fazer o mal!

    • História boa, final… não sei se posso chamar de final ta mais pra “to be continued…”

      • É uma final do tipo “surpresa desagradável”. Se for mesmo uma história real, faz sentido acabar assim. Muitas histórias de supostos demônios controlando pessoas acabam assim. É idêntico a história de um namoro q termina de forma repentina e trágica, um um tiro na cabeça de todo mundo. “O to be continued” é o mesmo que “Não pode acabar assim! Não! Não!” Mas na realidade acontece d acabar assim, especialmente quando somos muito inconsequentes.

  8. Faço-lhe uma pergunta “senhor crítico da 7ª arte”: Porque um filme precisa passar uma “mensagem positiva”? O problema com os atuais críticos é que eles talvez não saibam que sua profissão desfaz a arte, perpetrando um certo “charlatanismo” circunscrito no orbe dos micropoderes. Antes que o senhor possa se esquivar, não há diferença entre crítico amador ou profissional, ambos parecem concordar que somente os filmes de drama são “dignos”. Bem, o que posso dizer é que odeio crepúsculo, mas deve ser um bom filme (não para eu), já que faz bastante sucesso. E, se caso você tiver dúvida quanto o quão desprezível é o trabalho do crítico de arte, leia “isso não é um cachimbo” de Michel Foucault, faça uma leitura tão “original” quanto sua crítica ao filme em questão.

    • Concordei em quase tudo com você e achei sua pergunta sobre a “mensagem positiva” justa. Se um filme não mostra um final feliz e fantasioso (mas tão triste quando súbito), então acham que não presta, q é indigno de nota. rsss Só discordo que o trabalho do cético de arte tenha d ser desprezível. Esse trabalho é pra ajudar a gente a pensar e a discutir, igual fazem com futebol e novela, só que futebol faz pensar muito pouco. rss

  9. O filme é bom para os parâmetros de exorcismo…mas se forem levar pro lado ” A bruxa de Blair” óbvio que vão se decepcionar, pois logo no começo percebe-se que é falso com o aviso do vaticano lá e ao longo do filme é ouvido nem ao menos um sotaque italiano nas falas! kkk

    Enfim, acomodem-se em seus sofás, façam aquela pipoca esperta e assustem o sobrinho mais novo de vocês que vai passar as férias na sua casa!
    Abraços e que Asbeel cuide de todos! ^^

  10. Acho um absurdo alguém criticar um filme sem ter assistido ao mesmo… é o cúmulo do preconceito
    não gostei do filme, mas detesto o trabalhod os criticos, é como se apenas um gosto valesse, se alguem tem gosto diferente é burro … patético!
    Gosto não se discute,quem sabe faz quem não sabe critica

    • Gosto se discute sim. E é um assunto e tanto para se discutir rss Tem gente que gosta de cada coisa estranha; E etão os mais inteligentes se perguntam: Por quê? E a partir daí vão começar a vislumbrar o que a maioria nunca vai. De onde vem o gosto afinal? Basicamente, vem da natureza…

    • o filme quis dizer que, quando lidamos com demônios mágicos, digamos assim, a história pode acabar de forma tão repentina quanto trágica, inesperada. Sacou?

  11. eu assisti e fiquei imprecionada.É o tipo de filme que eu não quero nem a capa em minha casa.Infelismente casos desse tipo existem,ja vi e vivi coisas parecidas,mas DEUS FOI E É MARAVILHOSO EM MINHA VIDA E ME LIVROU DE TODO MAL.Não recomendo o filme pq não tem nada de bom pra mostrar,prefiro assistir desenho animado! rsrsrsrs

    • Muitos de nós que falamo isso vivemos de forma que somos do kapeta. O melhor mesmo é não ser do kapeta. Se é real esse kapeta, e fazemos um filme para mostrar o que ele faz, já estamos fazendo algum bem, q é informar a s pessoas. Ma s e for mentira, estamos fazendo mal.

  12. Eu assisti e achei demais o filme,eu acho que o filme foi muito bem feito e eu fui ao cinema e aluguei,e também acho que vale a pena assistir sim.

  13. A primeira metade do filme é ate interessante,a protagonista procurando entendimento sobre exorcismo da um leve ar d “O Ritual“.quando começam os exorcismos a gente nota muita calma na protagonista e no camera,parece que estao diante de uma situação normal.E o final tmb é meio tosco,deixando muito a explicar.Em minha simploria opiniao,axo que é “facil“ criar fatos paranormais sem ter que explicar ao final com um raciocinio “logico“.Quando digo logico me refiro a argumentos religiosos.Se algo acontece tem um porque.

    • Pleo que entendi, você se refere a determinismo. No determinismo o lógico não é mágico, ou sobrenatural. Para tudo – bom ou mal – há uma explicação lógica. No entanto, há coisas que não entendemos ainda e o mundo vai acabar antes disso rss.

  14. Assisti o filme e gostei, só que ele não teve um final que agradasse a todos e eu me incluo nessa equação. O bom é que o filme explica como muitos casos de possessão demoniaca são ignorados pela igreja, nos dias de hoje!

  15. Assistir o filme e gostei, so nao entendo pq a igreja catolica faz esse tipo de exorcismo deixam a pessoa ficar sofrendo ja em em nome de Jesus o mal e obrigado deixa a corpo da pessoa .. e olha que ja vir pessoa manifestadada com demonio…

    • A igreja nem tem como cuidar de todo mundo, tem? O maior mal, que sabemos que é real, vem de nós mesmos: quando somos safados, sem vergonha, covardes, corruptos, enfurecemos outra pessoa, fomentamos a violência. Não sei se é verdade, mas dizem que demônio todos temos, e que a igreja tem o papel de te ajudar a mantê-los presos, inertes, para q seja salvo. E estes demônios quando estão inativos, podem ser ativados por pessoas q passam pela nossa vida – pode acontecer por exemplo quando namoramos alguém capaz de nos tirar do sério ou de nos corromper a fazer coisas bem imorais. Pra a ciência como eu a conheço, demônios se resumem a instintos fora de controle e doenças ou problemas mentais. Coincidentemente, a psicologia garante q todos temos certos problemas mentais, e que eles são o que nos levam a criar sérios conflitos com outras pessoas. E agora tem um seriado sobre exorcismo q resolveu atacar a psicologia tb.

    • Seria mais interessante se você ao menos explicasse o porquê. Se apresentasse provas então, ia ficar mais chique ainda. Sea história não é real, temos q ao menos apresentar fontes q provam isso. Senão continua só defendendo o desejo ou a mais pura opinião

  16. Este filme á mais pura realidade, a Igreja Católica somente abafa o verdadeiro, e vocês não tem a culpa de serem desinformados com a verdade da espiritualidade…
    Comecem a estudar a espiritualidade, o filme mostrou que para certos casos é necessário levar em locais experimentados e grandes médiuns capacitados e em locais e centros espirituasi para este tipo de trabalho, se não pode se tornar nisto como no final do filme…

    Se você duvidam pesquisem e vejam como morre gente se suicidando ou matando a todo momento e por motivos que muitos desconhecem…
    uma das atividades do mal é justamente fazer vocês desacreditarem no mal.
    Orai e vigiai já dizia o nosso Mestre Jesus!

    • A mais PURA REALIDADE??? Huuummm….
      Mas seu comentário pelo menos agrega algo. Concordo que uma das atividades do mal é justamente fazer desacreditar no mal. Mas tem um livro que fala muito sobre isso: Além do bem e do mal, do grande pensador alemão Nietzsche. O bem e o mal muitas vezes é muito relativo. Não é raro chamarmos de bem o que também é mal.
      Uma coisa é fato: nós podemos fazer o mal para outras pessoa de diversas formas, até mesmo levando-as a um suicídio injusto, quando por causa do nosso egoísmo sem vergonha as “matamos” de desgosto.

    • Surpreendente mesmo é a quantidade de males q assombram a nossa mente, e que são criados pela própria mente. Acredita-se que o cérebro humano tem poderes ocultos, pode emitir energias secretas, ou algo assim.

  17. Verdadeiro,já presenciei e agradeço a Deus a oportunidade de aprender,
    isto existe , e só nos resta estudar e aprimorar!
    É algo realmente que requer estudo profundo para poder ajudar,
    90% de loucos que estão no hospício e se não for 100% não são loucos e sim mediuns em potenciais
    destreinados e desinformados que não tiveram oportunidade de aprender sobre a espiritualidade!
    A todos irmãos recomendo que comecem a estudar agora mesmo mais sobre a espiritualidade!
    A defesa contra o mal é nos orientar-mos!
    Amor fraternal a todos!

  18. Para quem nada sabe sobre espiritualidade, realmente o fime deixa a desejar. Mas para quem enxerga com outros olhos, e não o da critica cinematográfica, será de grande valia. Vê-se notadamente como a Igreja, mesmo com 2 padres não autorizados, lidam com a pratica do exorcismo, que é coisa já bem ultrapassada e sem um fim pratico. Mas quem conhece espiritualismo iniciatico como eu, verá quão fácil é conseguir o esclarecimento de espiritos sem nenhuma luz. Afinal são tão ignorantes quanto a grande massa ignara que está sobre a Terra hoje.
    Enfim, ninguem é obrigado a saber o que não está autorizado a saber.

    Eduardo Alves

    • Todos temos uma certa ignorância, e assim morreremos. O mesmo vale para o conhecimento.

    • O mais esquisito do filme é um paradoxo antigo: o deus todo-poderoso deixa satã se apossar de padres q se dedicam tanto a Ele? E o pior: deixa um padre possesso quase afogar um bebê inocente… Qual é a desculpa mesmo? Mistério divino… claro… É triste isso. Por isso acho que quem inventa que isso tudo é real, é um verdadeiro falsário fazendo o verdadeiro mal.

  19. assisti e gostei..más achei os protagonistas muito tranquilos para um exorcismo….como a filha de rossi e o camera que nunca tinham visto um exorcismo e estavam tranquilos demais…

  20. Aluguei Filha do mal e madagascar para meu filho assistir.
    logo depois do filme de terror eu pensei…

    putzzz devia ter assistido madagascar do que esse lixo.

    • Eu acho que criança não deveria assistir filmes sobre demônios sobrenaturais, mas sobre demônios naturais, como por exemplo, o filme Anjo Mal.

  21. ASSISTÍ “A FILHA DO MAL” PELA SKY E GOSTEI. FILME BASEADO EM FATOS. HISTORIA DE UMAS PESSOAS MEDIUNS QUE NÃO TEM MUITA CULTURA ESPIRITA OU ESPIRITUALÍSTICA E FICAM LUTANDO EM LUGARES NÃO MUITO RECOMENDADOS COM FORÇAS QUE DESCONHECEM. SE VOCÊ QUER CRITUCAR ALGO, FAÇA O FAVOR DE ESTUDAR, PROCURAR ENTENDER COMO FUNCIONA E DEPOIS, HUMILDEMENTE DÊ SUA OPNIÃO. ESTUDE OS LIVRO DO PROF “ALAN KARDEC”. SINTONIZE SUA TV NA “REDE MUNDO MAIOR” . SE INFORME. APRENDA…

  22. Se vocês visem realmente o filme naum estariam escrevendo esse monte de “merda”

  23. O pior filme q já vi, a começar pelas atuações que são péssimas, a história pior e a frase sobre o não patrocínio do Vaticano já entrega o filme bem no começo…

    • Não vi atuações péssimas. Podem até ser ruins para o papel no filme, mas não péssimas. Só porque não se assustaram tanto? As pessoas não se assustam igualmente nem quando o ex-marido aparece
      de surpresa com um 38 na mão pô rss

  24. Realmente faltou um final, mas como emitir uma opinião sobre um filme que não assistiu? Nao tem nada a ver com Atividade Paranormal, que por sinal eh um lixo, eh um filme muito bom, mas pecaram muito no final, afinal.. nao teve final.

    • Tebe final sim, mas a maioria não gostou porque queria algo mais satisfatório, Mas demônios não são de dar satisfação. Sacou? De repente PLUF estragam tudo e todo mundo ai pro nada, que é pra deixar o telespectador frustrado mesmo. É tipo isto: “com demônios não se ‘brinca'”.

  25. Sinceramente, pessoal, vi o film hoje… só me apercebi que o film ja foi lançado a um bom tempo, depois de ver o final… pois nos orienta para um site. A principio pareceu-me um documentário verdadeiro e acreditei ainda mais quando terminou… um fim sem mais esplicações, coisa que acontece apenas na vida real. Se este film não foi real, então digo que os produtores souberam muito bem enganar a gente… porque vejam? Quem continuaria com a investigação do exorcismo baseado naquele film se na verdade os interessados fossem fortos naquele acidente? E eu pensei que fosse real e que a fita foi passada por outras pessoas que encontraram a camera depois do acidente… mas a verdade é uma? O film deixa duvidas e curiosidade?

    • O historia é real, e uma das piores para historia da igreja de recusar ajudar. Porém o filme é muito realista e para alguns podem ser ruim mas para outros muito bom. Mas a historia ocorreu e mostra que igreja ignora maioria dos casos, apenas os mais explícitos são ajudados.

      Para mim o autor da matéria escreveu antes de assistir e pior julgou de forma errada, já que mesmo tenta mostrar verdadeiro lado da igreja moderna.

    • “coisa que acontece apenas na vida real.” Não é mais né rsss
      “Se este film não foi real, então digo que os produtores souberam muito bem enganar a gente.” Por isso não se deve crer cegamente em anda. Por isso vale a pena a gente estudar filosofia. Nos enganam menos quando fazemos isso.

  26. Quem realmente ama a verdade é imparcial: lê e assiste a qualquer coisa, investiga e explica por que é mentira ou não. Simples. Quem tem tempo e inteligência pode. “Negar, duvidar e ridicularizar é muito mais fácil que estudar, investigar e provar.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s