6 comentários em “Os 10 bibliotecários mais “cool” de todos os tempos

  1. Com certeza eu gostaria de trabalhar na biblioteca da Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS)!! Mas acho que você poderia ter citado a Margaret Herrick. Até onde eu sei, ela foi a primeira bibliotecária da AMPAS e a biblioteca até leva seu nome: Margaret Herrick Library.

    Além disso, uma das histórias a respeito do surgimento do nome Oscar (porque o nome oficial é Prêmio da Academia ao Mérito, ou Academy Award of Merit, em inglês), tem relação com a bibliotecária: ela teria comentado que a estatueta parecia com seu tio, cujo nome era Oscar. Existem outras duas histórias sobre a origem dessa espécie de “nome-fantasia” para o prêmio, mas acredito mais nessa, hauahuhaua.

    Indico alguns links a respeito da biblioteca e da bibliotecária Margaret Herrick:

    Biblioteca: http://www.oscars.org/library/
    Margaret Herrick: http://www.oscars.org/library/about/herrick.html

  2. Que legal, Miguel. Obrigado por contribuir com tão preciosas informações. Eu não escolhi a Margaret porque optei por colocar apenas bibliotecários na ativa.

    A propósito, esse tópico me lembrou muito a nossa turma de IBCI, não é?

    • Entendi. Lembra mesmo, ainda mais citando a Iara Rezende, hauhauhau, ninguém aguentava mais esse exemplo no curso. O post é bem legal porque mostra outros exemplos. Acho que poderia ser mostrado em sala de aula. Você poderia indicar isso a algum professor, ou mostrar em sala de aula durante o período de docência no mestrado (você vai ter que dar aula). Falando nisso, você foi selecionado para o mestrado?

  3. Concordo com o Miguel, nem eu aguento mais ser citada como exemplo de sucesso na Biblioteconomia do Brasil. Mais do que não aguentar, fico surpresa quando ainda hoje, passados 33 anos da criação, daquilo que eu chamava de “biblioteca sem livros” (hoje conhecida como “biblioteca virtual”), ainda sou citada como “a inovadora” da profissão.
    Gente, onde estão as novas cabeças, as novas idéias? Onde tem gente com sede de mudar? Jovens, posicionem-se!
    Meu agradecimento de sempre ao reconhecimento de todos vocês.
    Obrigada!
    Yara Rezende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s