9 comentários em “Carta aberta aos superiores e religiosos do Brasil

  1. Querido irmão!
    Sua angústia não é em vão, ainda que não devesse existir, se não existissem os problemas que sua carta aponta; Ela está da alguma forma incluída nas lágrimas de Cristo, olhando para Jerusalém. Lendo-a, eu, como padre diocesano, também me perguntei: qual a minha parte em tudo isso? E mais uma vez tomei a decisão de ser melhor, de rezar mais, de não ter medo de ser no mundo o sal e a luz que Jesus pediu. A vida diocesana também não é fácil, mas grande é aquele nos chama para nos fazer nadar contra a corrente e alcançar o porto seguro do seu amor. Desejo-lhe muitas angústias, para que o discernimento seja mais profundo e mais profunda a ruptura com tudo o que é da velha vida, para um verdadeiro e santo ato de doação a Deus. Abraço fraterno! O Senhor te abençoe e te guarde!

  2. Meu caro, quando eu senti esta dúvida vocacional peguei a primeira chance que tive, e foi com os Legionários de Cristo. Fiquei 1 mês com eles e vi que o sacerdócio não é a minha vocação, mas não queria voltar para casa, em razão da espiritualidade vivida.
    Que Deus te abençoe nessa busca.

  3. Padre e André, obrigado pelas palavras de consolo e apoio. Interessante o padre me desejar “muitas angústias, para que o discernimento seja mais profundo “. Nunca tinha pensado sob esse ponto de vista. Talvez essa demora toda, esse cansaço espiritual seja justamente porque Deus tem algo especial para mim. É nisso que acredito. Obrigado pelas orações!

    André, também fiz discernimento com os legionários. Foi uma experiência maravilhosa.

  4. Irmãos em CRISTO!

    Na religião também existem três tipos de reações.
    Há os otimistas (aqueles que acham que todos serão perdoados, o Mal não existe de fato, até o Diabo é boa gente, toda fantasia é real etc. etc.).
    Há os pessimistas (os esquerdopatas, por exemplo, que não acreditam em DEUS ou acham que Ele é comunista, o amor é só atração carnal camuflada, o interesse e o domínio está na raiz de tudo, a saída está na teologia da libertação, tudo depende do homem, ninguém é bom, ninguém presta etc. etc.).
    Existem os realistas (os que sabem que DEUS existe, simplesmente porque com Ele se comunicam pelo Amor, ou seja, d’Ele receberam a Revelação).
    A sabedoria consiste em discernir o que podemos mudar daquilo que refoge a nosso alcance.
    Em muitas situações cumpre-se a árdua missão de somente dar testemunho, inclusive da apostasia que contamina a humanidade e, por consequência, muitas organizações da própria Igreja.
    Este fenômeno também aflige outras religiões.
    É o cumprimento do Sermão Profético e da Revelaçao de São João.
    É o processo de purificação.
    Há hoje uma inversão, fruto da decadência do ser humano. Verifica-se que muitos religiosos acham que devem trazer o mundo ao templo, ao invés de levar o templo ao mundo.
    Quer dizer, estão mais preocupados em agradar os homens do que a DEUS. Em verdade, pretendem colocar DEUS a serviço dos homens.
    E, então, prostituem o templo, o homem e o mundo, fechando a porta aos fiéis.
    Aí está: “o escândalo está onde não poderia nem deveria estar”, ou seja, no lugar sagrado, quer no templo, quer no âmago do próprio homem.
    Isto angustia muitos verdadeiros cristãos, como diz tão bem o PADRE PAULO RICARDO.
    Todos nós sabemos que o pecado não prevalecerá contra a Igreja de Cristo (a Instituição como tal), todos sabemos que formam a Igreja de Cristo aqueles que agem como Cristo agiria se estivesse em seu lugar. Todos sabemos que o Mal é autofágico e que, por isto, não prevalece.
    Mas, não deixa de causar tristeza ver-se as multidões que atravessam a porta larga do Inferno ainda em vida, não raro com maus religiosos puxando a turba.
    Tudo isto é fruto de uma satânica “ignorância” definitivamente mortal. Um desprezo a DEUS e a si próprio.
    Lembro-me que, em Porto Alegre, há oito anos,cursei “teologia popular” com falsos franciscanos (adeptos da maligna teologia da libertação), que penduravam uma foto do assassino Guevara na parede da sala de aula, onde faltava um crucifixo e uma imagem de SÃO FRANCISCO.
    Mais amei a Igreja, vilipendiada por aqueles demônios travestidos de freis, traidores de FRANCISCO.
    Todavia, com coragem, cabe-nos alertar aos interessados, tal como a presente Carta Aberta faz.
    Aos que estão reunidos em CRISTO, conforta a certeza de que a Sabedoria Divina prevalecerá inexoravelmente, porque esta é a lei primordial da própria existência e emana do próprio CRIADOR.
    Os cristãos verdadeiros devem se reunir, por razões óbvias.
    É de se observar, também, que há – sim – muito sacerdotes e religiosos, em todas osganizações, realmente fiéis a CRISTO e que sofrem também o brutal efeito da decadência de seus pares.
    Tudo isto faz parte desta fase histórica realmente difícil de ser vivida e da qual fomos há muito alertados. Devemos permanecer firmes! Os que têm consciência e lucidez sofrem com a infelicidade da perdição humana. Lembremo-nos: “As portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja de CRISTO!” porém, tais dias serão abreviados. A máscara do Mal já está caindo!
    A PAZ ESTEJA EM VÓS!

  5. Pingback: Cardeal jesuíta, sobre a decadência da vida religiosa: “A fonte essencial dessa crise é uma falsa interpretação do Vaticano II.” « Ecclesia Una

  6. Eu estava sentindo-me profundamente frustrado por ser o unico soldado do passo certo. EStava vendo o mundo inteiro na contramão mas radicalizado profundamente nas tradições da Igreja nunca consegui andar com êles pois via a desobediência clara ao Magistério da Igreja, especialmete às Enciclicas de Pio IX e Pio X, especialmente. Foi-me negada a Eucaristia somente porque insisto em recebê-la de joelhos e na boca. Assim me afastei da convivência religiosa. Não suportei o desrespeito pela “Ecchlesia de Eucaristia” de João Paulo II. Para quem leu e releu todas as obras de Santa Tereza D’Avila, S. João da Cruz, Santa Terezinha do Menino Jesus, e outros, Dirigi dezesseis grupos de oração do terço em família com a pregação da Palavra quando dois sacerdotes de duas paroquias vizinhas atingidas pela minha evangelização advertiram os fiéis de que eu estava fundando uma seita! Obs. Nenhum sacerdote veio conferir.Hoje, estou convencido, pelo site: http://www.jesusfala.com e por outras orientações, de que estou certo, posso compartilhar as minhas dores e ajudar a conformar outros que sofrem comigo. Perdoem-me o desabafo.

  7. Pingback: Os 10 posts mais legais do ano « Sentinela no escuro

  8. OBS-todos estes comentários acima -um realmente me deixou estarrecido -e não posso deixar de aqui também comentar -Meu caríssimo VINICIUS FARIAS -e de dar arrepios o que este -padre te desejou e você acha interessante ==DESEJO-LHE MUITAS ANGUSTIAS == puxa vida o que eu tenho a dizer e que -este senhor que se chama pelo nome de Francisco Ferreira – precisa muito de aprender MAIS MUITO MAIS -pois o conhecimento dele sobre DEUS-esta completamente fora do contesto BIBLICO—eu quero dizer para este senhor -deixa de tratar a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–como se ela fosse um conto de fadas -ou um folclore —eu quero dizer para você Francisco Ferreira–a boca fala do que esta enraizado na alma–VINICIUS–achar interessante um ser humano desejar a outrem muitas angustias -e no mínimo falta de raciocínio ANGUSTIAS esta no campo das maldiçoes –satanás ou o diabo e quem adora as angustias pois ele satanás inimigo dos homens e quem coloca as angustias no mundo para ver os homens sofrer-EU convido tanto o senhor Francisco Ferreira como A você Vinicius Farias LER ISAIAS 53 veja o que o SENHOR JESUS fez por vocês veja o SOFRIMENTO VICARIO DO SERVO DO SENHOR—este que se diz padre nunca acreditou na MORTE ESPIATORIA DO SENHOR JESUS –hora —MAS VERDADEIRAMENTE’ ELETOMOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI ‘ E NOS O CONCIDERAMOS OU REPUTAMOS POR AFLITO FERIDO DE DEUS E OPRIMIDO —MAS ELE FOI TRASPASSADO PELAS NOSSAS TRASGRESSOES E MOIDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES O CASTIGO QUE NOS TRAS A PAZ ESTAVA SOBRE ELE —E PELA SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS –hora e de pouco montante o que o SENHOR JESUS fez por todos nos —VINICIOS você não tem que ter angustias o SENHOR se fez angustias por você ele JESUS CRISTO disse no mundo tereis aflições mas não temas eu as vence por vocês quando as aflições as angustias os temores vem sobre você -você não tem que aceita-los use a autoridade que esta no nome — e qual e este nome -o nome que esta ACIMA DE TODOS OS NOMES POR-QUE ELE E SOBERANO ABSOLUTO SOBRE TODAS AS COISAS DAS EXISTENTES NOS MARES NA TERRA E NOS CEUS DAS VISIVEIS E DAS INVISIVEIS DE TODAS AS QUE VOCE PODE VER E DAS QUE VOCE NAO PODE VER=== você entendeu agora –VINICIUS –de uma chance ao SENHOR JESUS ele te ama mais do que você possa imaginar -aceita-o de verdade não como você acha que o aceita—o conceito católico de aceitar JESUS–e como sem duvidas completamente fora dos padrões bíblicos -VINICIOS-eu te peço humildemente LEIA A BIBLIA OS VERCICULOS DE ISAIAS CAP 52 VER 13 A 15 E CONTINUA NO CAP 53 VER 1 ATE VER 12 –espero que você entenda o que esta lendo se tiver duvidas eu terei muito prazer em te explicar mas explicar a LUZ DA PALAVRA DE DEUS—–E EU DIGO AMEM

  9. O DIA DA BIBLIA–FOI CRIADO EM 1549 NA GRANBRETENHA -NO BRASIL EM 1948 PELA SOCIEDADE BIBLICA DO BRASIL O DIA DA BIBLIA E COMEMORADO NO SEGUNDO DOMINGO DE DEZEMBRO====O NOSSO “`ALTISSIMO DEUS“` PROMETE ABENÇOAR A SUA SANTA PALAVRA ‘ A FIM DE QUE ELA DE FRUTO’ PARA SUA HONRA E GLORIA ‘—TEMOS VISTO E TESTEMUNHADO SOBRE A PALAVRA DO”–ALTISSIMO DEUS”–E SABEMOS MAIS QUE TUDO’ QUE ELE O DEUS VIVO–CUMPRIU-CUMPRE E SEMPRE-CUMPRIRA AS SUAS MUITAS PROMESSAS’—E O MEU DESEJO PARTICULAR E SINCERO QUE’- TODOS AQUE-LES QUE SE DEDICAR A ESTUDAR ESTE LIVRO MARAVILHOSO’==A BIBLIA==DO DEUS SANTO=POSSA ENCONTRAR AS INSTRUÇOES E BENÇAO DE QUE NECESSITA ==SE NAO VEJAMOS A BIBLIA CONTEM A MENTE DO ALTISSIMO–A CONDIÇAO DO HOMEM’-O CAMINHO DA SALVAÇAO-A CONDENAÇAO DAS PECADORES–ELA E A FELICIDADE DOS CRITAOS –SUAS DOUTRINAS SAO SANTAS-SEUS PRECEITOS SAO JUSTOS-SUAS HISTORIAS VERDADEIRAS-SUAS DECISOES SAO IMUTAVEIS–ENTAO EU LHES DIGO- ESTUDIA COM AFINCO PARA SERDES SABIOS-E CREIA NO QUE NELA ESTA ESCRITO ‘- MAS CREDES VERDADEIRAMENTE NAO SUPERFICIAL NAO COMO SE ELA FOSSE UM CONTO DE FADAS OU UM FOLCLORE POIS MUITOS A TRATAM ASSIM–POR-QUE DEVES ESTUDA-LA COM AFIMCO –PARA ESTAR SEGURO –PRATIQUI-A PARA SERDES SANTO –POIS ELA A BIBLIA’ CONTEM LUZ PARA DIRIGI-LO- ELA A BIBLIA CONTEM ALIMENTO PARA TE SUSTER E CONSOLO PARA TE ANIMAR– ELA A BIBLIA E COMO SEM DUVIDA O MAPA DO VIAJANTE==E O CAJADO DO PEREGRINO==E A BUSSOLA DO PILOTO==E A ESPADA DO SOLDADO==E O GUIA DO CRISTAO==POR SUAS PALAVRAS CONTIDAS O PARAISO E RESTAURADO E OS CEUS ABERTO” E AS PORTAS DO INFERNO DSCOBERTAS==O NOSSO SENHOR E REDENTOR JESUS CRISTO==== E O SEU TEMA===O NOSSO MAIOR BEM E COMO SEM DUVIDAS O SEU INTEMTO==A GLORIA DE NOSSO DEUS A SUA FINALIDADE==AS SUAS PALAVRAS GOVERNA O NOSSO ESPIRITO E ENCHE A NOSSA ALMA DE CONHECIMENTO==E ALEGRIA NA SALVAÇAO E GUIA OS NOSSOS PES PARA ANDAR-MOS SEM TROPEÇOS NO CAMINHO DO BEM==ESTUDE-A LEIA-A FREQUENTIMENTE’–POIS ELA A BIBLIA E UMA MINA DE RIQUEZA==UM PARAISO DE GLORIAS=POIS UM RIO DE PRAZER LHE E DADO —EM VIDA—PRESTE BEM A ATENÇAO ELA A BIBLIA SERA ABERTA NO DIA DO JULGAMENTO E LENBRADA PARA TODO O SEMPRE==== ELA A BIBLIA EMVOLVE A MAIS ALTA RESPONSABILIDADE==POIS RECONPENÇARA O MAIS ARDUO LABOR ==MAS CONDENARA A TODOS QUANTOS A MONOSPRESARAO O SEU SAGRADO CONTEUDO==O QUE MAIS EU POSSO DEZER ESTUDE A BIBLIA ==SEGUNDA CARTA DE PEDRO CAP 3 VER 14 A18 ==DEDICO ESTAS AO SENHOR==VINICIUS==E AO SENHOR==FRANCISCO FERREIRA E A QUANTOS LER===DESCULPEN-ME OS ERROS DE ESCRITA MAS AS PALAVRAS SAO FIEL E VERDADEIRAS TODOS NOS PRESIZAMOS APRENDER DE DEUS===QUE O AMOR DE DEUS PAI–A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO–E AS CONÇOLAÇOES DO ESPIRITO SANTO ESTEJA COM TODOS AQUELIS QUE SE DEDICOU A LER ESTES ENSINAMENTOS—-E EU DIGO======AMEM===

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s